quinta-feira, 10 de abril de 2014

Desabafo de um motociclista indignado com a Policia Caminera Argentina

Gostaria de compartilhar este video do Wanderlei Parada. Não o conheço pessoalmente. Também nunca estive na Argentina (ainda) de moto. Porém, praticamente todos os amigos que conheço que foram para lá, relataram algum tipo de extorsão pela Polica Caminera Argentina. Isso é revoltante! 
Não é o fato de talvez ser flagrado com excesso de velocidade. Sou da opinião que se tá errado, tem que arcar com as consequencias. Mas o fato que lá é propina pura. Eles pedem seu dinheiro, seus pertences e coisas que só lá "é Lei". Por Exemplo: Extintor de incendio.. Onde no mundo se exige extintor de incendio em moto? NA ARGENTINA. PRA POLICIA CAMINERA. E por aí vai. conheço uma série de coisas que aqueles caras folgados exigem dos motociclistas por lá.
Mas uma coisa é fato. Eles tem medo de GO PRO. Assistam o video. E entenderão. Outra coisa, ano que vem, quando iremos para o Chile, com uma passagem (infelizmente Longa) pelo país dos hermanos, pretendo levar duas. E pretendo sempre ligar quando for abordado por esses sujeitos.
Não me recuso a seguir as regras. Mas me recuso a pagar propina para policia corrupa. Me multem, me guinchem, mas não aceito este tipo de comportamento.
Wanderlei Parada, parabéns pelo desabafo. Caso você leia este blog, conte-nos como foi a conversa no consulado argentino.
Acho até que a comunidade motociclistica deveria se unir, tamanho é o desrespeito com os que andam de moto por aquele país.

Assista o Desabafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário