segunda-feira, 5 de maio de 2014

Alemães pela América do Sul - Projeto MONDOMARE

Na nossa viagem para Torres, encontramos na volta um casal de alemães. O Hugo e a Daniela. Eles acabaram de começar uma viagem pela América do Sul a bordo do Mercedes Benz da foto abaixo. É uma coisa descomunal o caminhão, com rodas gigantes, e uma bela de uma casa na carroceria. Com este veículo, o casal pretende viajar por 1 ano pela América do Sul.
Foi muito legal conversar com eles. O Hugo e a Daniela, falam alemão (claro), inglês, espanhol e italiano. Arranhei meu inglês "enbromation" e deu tudo certo. Eles foram super receptivos, contaram como começou a viagem e para onde iam. Eles sairam da cidade de Düsseldorf, na Alemanha, no dia 28 de fevereiro, a bordo do navio cargueiro San Paolo. Dentro dele, mais de 4.000 automóveis e uma imensidão de outros produtos. Viajaram por 6 semanas, atracando em vários lugares como: Portugal, Marrocos, Senegal e Brasil. Foram 6 semanas a bordo do navio, imagina! Sensacional né?
Hugo e Daniela já visitaram o Uruguai, e estavam a caminho de Florianópolis. Depois eles comentaram que vão para o Pantanal, Bolívia, Peru, Chile Argentina, etc.
O Gilmar e eu bisbilhotamos muito ao redor do caminhão, segundo o Gilmar, ele tem grande capacidade de ataque (acho que é isso), devido à altura do parachoques em relação ao solo. Segundo o Hugo, o caminhão é derivado do uso militar, possui tração nas 4 rodas (e que rodas meu amigo!!!) e pode alcançar praticamente todos os obstáculos, passar dentro da água, etc. Só não é rápido. Mas quem precisa de pressa tendo 1 ano para viajar? Sensacional né?
Bom, não sei falar em Alemão, também não sei se o Hugo e a Daniela vão ler este post, mas vou usar o google Translate para deixar uma mensagem para o casal:

Hugo e Daniela
Willkommen in Brasilien, viel genießen unser Land und nach Hause mit tollen Erinnerungen unseres Landes. Eine Umarmung seinem brasilianischen Freund, Patrick

 Olha o tamanho do caminhão! Na parte traseira, tinha duas bicicletas penduradas
A Daniela insistiu para eu subir na roda do caminhão para tirar a foto

Quem quiser acompanhar esta viagem, o blog é www.mondomare.de/wordpress

Um comentário:

  1. Bom Dia Patrick, meu nome e Ronny sou de Palmital regiao central do Parana, em um pequeno desvio de rota eles acabarao passando por aqui, realmente o caminhao e fantastico, o Hugo e piloto de Asa-Delta e Para-Pente, nossa regiao favorece esse tipo de esporte segundo ele, ele acabou fazendo alguns voos demonstrativos pois trouxerao tudo junto. Algumas fotos no face ronny_luedke@hotmail.com

    ResponderExcluir