quarta-feira, 14 de maio de 2014

Moto GP - Termas do Rio Hondo - Argentina 2015 - Two Whells Group

Então pessoal, eu não fui, calma. Quem foi, foram os amigos, Diego (seco), Pacheco, Vandrei, Ivan, Márcio, Leandro e Pacheco. Eles decidiram encarar essa trip a bordo de suas motos: 5 BMW S1000RR e uma Srad 1000.
Segundo o Diego, o planejamento começou em novembro do ano passado. O primeiro e único desafio visto pela turma era: Conseguir os ingressos! O resto eles dariam um jeito. E assim foi, primeiro desafio concluído com sucesso! Conseguiram os disputados ingressos, era hora de planejar e preparar as motos para a tão sonhada viagem.
As motos foram revisadas, os pneus foram trocados e alguns equipamentos necessários, cada um adquiriu de acordo com a sua necessidade, pois encarariam frio, chuva e calor. Como sempre, uma viagem de moto tem dessas coisas. Mas nada que tire o ânimo e entusiasmo para realizar o sonho.
Partiram no dia 22 de abril, as 05:30 da manhã de Blumenau, neste dia, o grupo rodou praticamente 1.000 quilômetros, saindo do Brasil por São Borja, no Rio Grande do Sul e pernoitando em "tieras hermanas". Uma bela noite de sono para repor as energias e claro, comida boa, cerveja e piscina, porque ninguém é de ferro não é mesmo?

 Um pouco de chuva, porque faz parte.
 "No Hay Nafta!!"
 Estes postos argentinos passam uma "credibilidade"...
 Saúde!
 Acho que nenhum piloto gosta de andar na garupa, agora imagina numa 1000 em retas sem fim... MEDO!!!
 Molhados, com frio, mas a animação não diminui
Relax no hotel
Os dias seguintes, a média de quilometragem ficou na média de 600 quilômetros por dia. O que é saudável e torna a viagem mais agradável. A chegada em Rio Hondo, ocorreu no dia 24 de abril, no entanto, a hospedagem foi na cidade de Tucumã, distante 90 quilômetros do local das corridas.
As esposas dos integrantes do grupo seguiram de avião. Inclusive a "pseudo-esposa" do Seco (Diego), que foi homenageado na viagem. Ela segui para Rio Hondo e parece que aproveitou muito a viagem.
Nos dias 25, 26 e 27 de abril, ocorreram os treinos e provas, segundo o Diego, assistir uma corrida da Moto GP foi indescritível, eles aproveitaram muito a viagem e a corrida. Já estão planejando a ida para a corrida de 2015. 
Os tão aclamados ingressos
As esposas partindo para a Argentina - Inclusive a esposa do Seco! kkkk




Olha a lenda aí!
Diversão não falta
O que o Diego ainda me disse é que as estradas na Argentina são excelentes, ainda mais para as bikes deles, (imagina, aquelas retas intermináveis...), o povo argentino foi muito hospitaleiro e receptivo. No dia 28 eles retornaram para Blumenau, chegando na cidade no dia 30 de abril.

Acho que só um motociclista sabe o quanto é gratificante realizar um sonho deste porte. E acho que muita gente nos admira pela coragem e garra para ir atrás. Alguns sentem até mesmo inveja, seja ela branca ou não. Gostaria de parabenizar à eles pela bela aventura.
E terminar este post com um post de um amigo do Diego que me chamou atenção. Ele se deparou com o grupo na chegada em Blumenau:

"Ontem as 18:25 exatamente, passou por mim uma turma de aventureiros, estava eu na BR-470, próximo a Santa Clara veículos, vendo eles passando, me senti feliz, passou um filme, pois acredito que seus familiares estavam ansiosos, mães preocupadas, esposas, filhos, uma aventura que tanto quanto eu, muitos queriam ter ido. Mas o simples fato de ver vcs, me senti realizado, acredito que todos estavam cansados, porem, estar com pessoas especiais, fazendo o que gosta, assistindo ao vivo MOTOGP na Argentina, não tem preço...Deus é maravilhoso mesmo, parabéns Diego Stürmer e toda galera q estava com vc, abraco especial pro Pacheco! segue apenas um registro de um parceiro."
Um registro da chegada do grupo à blumenau, no dia 30 de abril

22 comentários:

  1. Valeu Patrick......ficou show de bola......muito legal mesmo......essa viagem para nós será inesquecível.......uma verdadeira aventura em cima de nossas eternas companheiras, aliás foram 5.200 km rodados.........muitas risadas e amizade perfeita.......Grande Abraço !!!

    ResponderExcluir
  2. Irado o relato! Também possuo uma s1000rr e pretendo fazer uma viagem longa. Porém ando com dificuldade em decidir o bagageiro e na minha região não encontro muitas opções. Poderia citar quais foram os modelos ou o melhor modelo que melhor se adaptou a viagem? Grato

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Sérgio......usamos nas S1000RR a mochila original da BMW feita especialmente para essa moto. Vc poderá encontrar no mercado livre para comprar. Em algumas fotos acima é possível vê-la. No entanto, esclareço que enviamos mochilas extras com as respectivas esposas (no meu caso, a minha esposa não quis levar, então mandei por 2 amigos meus que foram de carro, rsrsrs). Grande Abraço !!!

    ResponderExcluir
  4. Meu caro, os ingressos foram comprados através do site: ticketeck.com.ar
    No entanto, os mesmos foram retirados em Termas do Rio Hondo, local do MotoGP.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. estou querendo ir em 2015 alguem da turma vai

    ResponderExcluir
  6. estou em bh gostaria de encontrar com alguem que va

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sozinho, seu medroso!

      Excluir
    2. Olá amigo, estamos indo num grupo de 8 pessoas do MotoLaguna, se quiser entre em contato com eles...

      Excluir
    3. Ola Luciano
      Tenho vontade de ir também. Vc já conseguiu companhia? Estou em SP

      Excluir
    4. sou perto de Bauru sp quero ir so que quero arrumar uma turma tenho uma repsol 1000 ou alguém que vai de carro com moto na carretinha ai eu vo com meu carro com carretinha também por favor me de um tok

      Excluir
    5. tambem gostaria de ir,email.marcomalue@hotmail.com

      Excluir
    6. tu é de onde Luciano de Miranda?

      Excluir
  7. Olá!
    Tenho vontade de ir em 2015. Tenho uma CBR600rr e moro no RJ.
    Por favor, se organizarem pelo menos um pequeno grupo, me avisem de onde vão partir.
    maxma001@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. quanto saiu o valor dos ingressos? quero ir em 2016! abraço
    t_bayerl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, alguma dica sobre hotéis lá? Estamos querendo ir em 2016.

    ResponderExcluir
  10. Qual o melhor local pra assitir no autódromo?'camarote do rossi?
    Tem noção do preço?

    ResponderExcluir
  11. Ola Diego, sou de Joinville, eu e meus amigos estamos planejando ir nesse ano de moto para assistir o Moto GP da Argentina, gostaria se possível trocar umas idéias com você ai em Blumenau, se for possível poderia ser no Moto Café.
    abraço

    ResponderExcluir
  12. Ola Diego td certo, seguinte eu e meus amigos estamos planejando ir esse ano para Argentina assistir o Moto GP, estamos atras dos ingressos e hotel, e gostaria de saber se você tem um tempo para trocar umas idéias ai em Blumenau no Moto Café.. Sobre a viagem que voces fizeram..

    ResponderExcluir