domingo, 4 de maio de 2014

Motobalão - Festival de Balonismo em Torres + Encontro XT660.net

Como já havia postado anteriormente, esse final de semana fomos até Torres, para o 26º Festival de Balonismo de Torres. E já posso adiantar que foi sensacional, vou tentar, por meio de fotos e do meu relato, transmitir o tamanho deste encontro e do que representou pelo menos para mim.
Para nos acompanhar nesta viagem, convidados nossos amigos Gilmar e Débora. Eles tem uma Tiger 800XC, convite aceito, bora pegar a estrada. Saímos de Blumenau pontualmente as 05:30, o tempo estava bom, sem cara de chuva e com temperatura amena. Depois de Balneário Camboriú, uma forte cerração e queda brusca de temperatura, na casa dos 15 graus, depois, antes da nossa parada, um susto: uma nuvem de pó surgiu entre alguns caminhões. A nossa suspeita é que tenha caído um saco de farelo de milho de um caminhão. Foi tenso.  Rodamos até Biguaçu sem paradas, e lá, já com o sol nascendo, paramos para um abastecimento rápido.
Bom dia Sol!!!!!
 De lá, seguimos para tomar um café no Engenho, em Paulo Lopes se não me engano.
De barriga cheia, tanque cheio, era hora de seguir viagem. O dia estava ótimo, muito sol, temperatura média.
Uma nova parada na cidade de Maracajá, já estávamos a poucos quilômetros do nosso destino. Lá, um argentino veio perguntar para onde estávamos indo, foi um trabalho explicar para ele que íamos num festival de balões, rsrsrsrs... Depois de mostrar uma foto, ele entendeu... rsrsrs...
Enfim, as 11 horas, chegamos no Hotel Portal Tourist, um belo hotel, e o mais legal: Do lado do parque do festival de balões, dava para ir a pé. Fizemos nosso check in, e nos dirigimos até o Parador Brew, um pub à beira mar que gentilmente abriu ao meio dia para receber a turma do XT660. Tinha um belo churrasco e também música ao vivo para nos recepcionar. O Luiz Carlos TC se superou na organização da recepção. Lá, muitos abraços, novos amigos para conhecer, muita conversa fiada e cerveja gelada. Essa não pode faltar não é mesmo?










 Luiz Carlos, o grande responsável pelo sucesso do encontro.

Galera Reunida

De lá, fomos para o Farol, para fazer a foto oficial, uma tarefa difícil, eram 26 motos e muita gente, mas no final deu certo, assim que alguém postar a foto, eu posto para vocês verem.

 Foto oficial
 Nossos Amigos Gilmar e Débora

 Eu e a Sara




Depois, fomos para o parque do festival. Tava rolando a prova dos balões jogarem uma marca no alvo, foi um show ver os balões se aproximando e jogando as marcas lá de cima. 
O parque do festival é um local muito amplo, e a variedade de lojas e opções para alimentação é muito grande. Tinha de tudo, desde eletrônicos, até produtos coloniais da serra gaúcha, como geleias, vinhos, graspas, salames e queijos. Nós fizemos a festa, compramos graspa, vinho e geleia, haja espaço para colocar no baú. Depois disso, tava na hora de comer novamente, um entrevero no pão, delicioso...












Depois disso tudo tinha acabado o dia: NÃO!!!! Havia o "Night Glow" (acho que este é o nome), é um evento que os balões são inflados e em seguida, eles fazem uma espécie de show de luzes, com as chamas dos balões. É incrível! Com certeza, a melhor parte do festival. E depois disso tudo, ainda teve churrasco organizado pela galera que estava no hotel. Olha, sem palavras pra essa galera do XT660.net, eles são muito animados... Já estávamos muito cansados, e no domingo pela manhã teria mais balonismo e marcamos de tomar café logo as 07 e seguir para o parque novamente.








E foi isso, tomamos café, e fomos novamente para o parque acompanhar as provas. Depois, voltamos para o hotel, descansamos e por volta das 11 horas, saímos do hotel para voltar para Blumenau.
Mas antes, fomos para Cocal do Sul. Há uma doceria fantástica lá: Se chama Casa do Doce. Tem todos os tipos de doces e salgados, sem contar nos mais variados cafés. Lá fomos nós para mais uma "gordice" da viagem. 










E vamos para estrada novamente, seguimos por Urussanga e depois pegamos a BR-101, eu já estava com quase nada de gasolina na moto, paramos no Posto Nápoli em Jaguaruna, lá conhecemos um casal de alemães que está viajando pela América do Sul de motorhome, mas isso é papo para outro post. Entrei em contato com o César, ele queria pegar umas peças comigo e estávamos perto, nova parada em Tubarão, para conhecer o amigo virtual e entregar os componentes que ele esperava. Estava quente pra caramba, mais água para hidratar e pau na máquina.

Brownie de chocolate e café com leite condensado
Nossa, tava muito bom de andar na BR-101, até Florianópolis pelo menos. A estrada está em perfeito estado, praticamente toda duplicada, exceto pelo Morro dos Cavalos e as obras da Ponte de Laguna, requer cuidado e um pouco de atenção. Com um pouco de calma e perícia, fomos ganhando terreno pelo meio dos carros, até vencer o congestionamento da ponte. Depois em Floripa, tava lento, mas andando. Conseguimos um bom rendimento quilométrico, parando somente em Tijucas, no Posto Modesto, para abastecimento. O esperto aqui, abasteceu a moto e esqueceu de fechar o tanque. Isso que dá o tanque não ter o bocal no local de costume, pela segunda vez isso acontece comigo. Mas enfim, faz parte. Neste ponto da viagem, o sol já estava se despedindo, e o trânsito pesado aparecendo. De lá, até em casa, foi um festival de filas, carros parados e um pouco de stress.
O sol se despedindo neste domingo
A expedição (nossa, até parece.. ), chegou em Blumenau as 19 horas. Cansados, porém, felizes e muito satisfeitos pela bela viagem.
Agradeço à Sara, minha parceira incansável de viagem. Aos amigos Gilmar e Débora pela parceria, foi a maior viagem deles (até agora viu...), acompanharam a gente o tempo todo, foram excelentes parceiros mesmo. Muito Obrigado.
Também agradeço ao povo do XT660.net pela organização e preocupação com tudo para estar perfeito para todos. Luiz Carlos TC e Cássia, muito obrigado pelo carinho.
Agradeço a Deus por me proporcionar tantos momentos bons, tantas alegrias, viver coisas tão legais e poder compartilhar...  870 kms mais feliz, mais experiente, mais animado! Boa semana a todos!!! Curtam as fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário