domingo, 15 de junho de 2014

Reunião de Planejamento - Projeto Atacama 2015 - Anitápolis SC

O final de semana foi de passeio, boas companhias e também de planejamento. Foi assim que começamos a desenhar juntos a nossa aventura de 2015.
Mas primeiro um pequeno relato sobre a viagem: Saímos de Blumenau as 14 horas. Eu tinha aula e não dava para sair antes. Portanto, depois de um almoço, passamos para dar um beijo na minha mãe e fomos para estrada.
O trajeto não era tão longo. Foram 222 quilômetros de Blumenau, até a cidade de Anitápolis, onde moram o Alencar e a Lulu, nossos amigos. A Lulu não irá conosco na viagem, está tentando achar uma forma de pelo menos ir de avião até San Pedro para passar uns dias conosco.
A viagem foi relativamente tranquila, de Blumenau, fomos direto até Santo Amaro da Imperatriz, onde saímos da BR-101 e entramos na BR-282. Que liga o litoral ao planalto de SC. Aproximadamente 35 quilômetros depois, saímos da 282 e rumamos pela SC-407. São 35 quilômetros de um sobe e desce tremendo. Neste trecho, uma neblina bem densa nos acompanhou, parecia até chuva. Desci com a GO PRO ligada, porém, resolvi desligar, pois não estava com a tampa traseira estanque.
Chegamos em Anitápolis, onde fomos recebidos pelos pais da Lulu: Sr. Sebastião e D. Lúcia, sem contar no Dudu, irmão da Lulu. De lá, fomos para a casa do Alencar, onde seus pais, D. Nilza e Sr. Rosalvo, nos receberam com um farto, mas FARTO mesmo, café da tarde. Gente, tinha muita coisa gostosa. Sem palavras pra tanto carinho e atenção de todos!
A noite fomos novamente para a casa da Lulu, onde o Sr. Sebastião e D. Lúcia fizeram um belo churrasco para nós. Enquanto conversávamos sobre a viagem, íamos degustando carnes, bebidas e outras delícias.
A reunião teve o intuito de alinharmos alguns pontos bastante importantes para a nossa viagem ter total sucesso. Conversei com várias pessoas que viajaram em grupo e relataram diversos problemas. Esse era um dos motivos que eu não queria convidar ninguém, porém, pelo que conheço do Alencar, não vamos ter problemas. A gente conversou bastante, sobre várias questões: Grana, tempo de pilotagem por dia, etc.
O Alencar também te experiência em mecânica de motos. O que eu não sei praticamente nada.Espero que ele não precise sujar as mãos de graxa. Ele vai com uma moto Zero Km. E eu, ainda não sei se vou de 2012 ou 2014. Rsrsrs.
Mas voltando a falar do planejamento, acredito que teremos uma grande viagem. Teremos muitos desafios e estaremos nos superando todos os dias. O mais legal é que temos os mesmos objetivos, sonhos e formas de pensar sobre várias coisas. Certeza que será uma viagem incrível.
Hoje retornamos a Blumenau. Deixei um mapa do Mercosul pro Alencar ir dando uma olhada também. O Alencar e a Lulu nos acompanharam até Santo Amaro da Imperatriz, de lá seguimos até Blumenau, chegando aqui as 18 horas.
Obrigado Alencar e Lulu pelo carinho e atenção. Lulu, pode ficar tranquila que o Alencar estará em mãos nos 18 dias que ele ficará longe. rsrsrs...
E vamos em frente, faltam 230 dias!!!!

Eu, Sara, Lulu e Alencar
 As máquinas que vão nos levar nesta aventura




Video da Descida da SC 407
Video da Subida da SC 407 - Alencar e Lulu na Frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário