quinta-feira, 3 de julho de 2014

Copa do Mundo FIFA 2014 - Brasil x Chile - HAJA CORAÇÃO!!!

Este post não tem a finalidade de contar nenhuma aventura motociclistica, mas sim, contar a minha experiência num jogo de futebol, e ainda por cima, da Copa do Mundo.
Falo em experiência, porque certa vez li um livro do Steve Jobs, onde ele fala sobre a experiência que ele desejava que as pessoas vivessem quando compravam um aparelho Apple. Steve Jobs se dedicava horas, dias, meses, apenas para desenvolver uma embalagem de um novo produto, a fim de que, aquele momento já fosse uma vivência de descobertas, prazer, etc.
Ganhei um mega pacote na empresa que trabalho. Com direito à passagens aéreas, hotel, ingresso VIP, transporte para o jogo e ingresso do jogo.
Embarcamos para Belo Horizonte e mais 5 pessoas da empresa que trabalho, nosso destino era o Jogo da Seleção Brasileira, contra a seleção Chilena. 
No hotel que estávamos, havia também um evento da Sony, cheio de celebridades, aproveitei para clicar com a Fernanda Paes Leme, Hortênsia e com a Tata Werneck. Lá ainda, fomos recepcionados com um Kit torcedor, personalizado, com camiseta oficial da seleção e os ingressos para o jogo.
Equipe Schrader pronta para o Jogo
 Kit Torcedor

Partimos do estádio numa van, que nos deixou literalmente na porta do estádio. Os demais torcedores, que não estavam na área "Hospitality Center", tinham que caminhar uns 2 quilômetros até o estádio, nós, descemos dentro do estádio, muito chique.
Pausa para umas fotos, e vamos para dentro do estádio, onde havia um bar, e um buffet com pratos quentes e frios, nosso almoço foi dentro do Mineirão mesmo.
Já na porta do Mineirão



Nosso camarote, era o de número 271, onde havia um garçom e um bar montado ao nosso dispor. E aí veio a primeira grande emoção: Acessar as cadeiras e ver o estádio. O público já começava a chegar e era muito legal fazer parte daquela atmosfera. 57 mil pessoas fizeram parte da platéia, sendo a maioria brasileiros, todos empolgados para torcer pela seleção.
 Boas Vindas
 Nosso lugar

Os jogadores entraram em campo para o aquecimento, saudaram a torcida e eu aproveitei para algumas fotos antes do jogo começar.








O momento em que a seleção entrou em campo, foi uma coisa muito louca. Todo mundo gritando, chamando a seleção e entoando coros como "O campeão Voltou! o campeão Voltou!", não tem explicação..
E então, chegou o tão esperado momento do hino nacional. Essa foi a parte mais doida do inicio do jogo. Ver todas aquelas pessoas cantando juntos, após o final do hino, foi algo muito emocionante. Nunca mais vou me esquecer. E para quem quiser ver, eu filmei.

O jogo começou com pressão total do Brasil. E logo saiu o GOL, consegui clicar o gol. O estádio quase foi abaixo! Muito louco gente!
GOLLLLLL!!!!!
Depois o jogo esfriou um pouco, o Brasil parecia ter se acomodado e dá-lhe pressão do Chile. Até que, aquele velho ditado se concretizou: "Quem não faz leva", e o Brasil levou um Gol, e dali em diante, a seleção não mostrou mais um bom futebol.
No segundo tempo, o Brasil continuava apático e levando pressão em alguns lances. Aquela bola na trave, calou o estádio todo. Foi um grande silêncio de praticamente todas as 57 mil pessoas que estavam presentes.











Até que, acaba o tempo normal, e vem a temida prorrogação. E foi daquele jeito, sem muita emoção mas com muita apreensão para toda a torcida. E os temidos pênaltis vieram, a grande loteria estava lançada.
Concentração antes dos Pênaltis
Júlio César, com suas ótimas defesas, fez com que o Brasil garantisse a vaga. Foi uma disputa emocionante, uma coisa única. Quando acabou a disputa, a torcida gritava, se abraçava, pulava, etc. Todos estavam muito felizes, até quem não se conhecia acho que se abraçava para comemorar uma classificação tão sofrida, e já nas oitavas de final. Uma coisa que não estava na mente de quase ninguém, ter que passar por um sufoco tão grande já na segunda fase da Copa.


















A saída do estádio era uma grande festa, coros de torcedores para todos os lados, muita alegria e satisfação pelo belo resultado. Era uma festa de várias pessoas, de todos os cantos, porém, com o mesmo sentimento, pelo mesmo grupo e por uma grande nação.

Ganhamos uma réplica da taça da Copa, veio numa bela caixa, e na taça vem marcado o número do jogo, e a data, um souvenir muito bonito, que vou guardar para sempre. Será uma grande lembrança de um grande dia. Uma experiência única, inesquecível e que pretendo compartilhar para muitas pessoas se possível.
E para fechar com chave de ouro, vimos o avião pintado para a Seleção Brasileira, pelos artistas plásticos chamados "OS GÊMEOS", durante o voo, li sobre o projeto. Foram usadas 1.500 latas de tintas spray, isso mesmo! o avião é um grande grafite. Levou 6 dias para ficar pronto, depois foi envernizado e voará pelo céu brasileiro por mais 2 anos. De cada ângulo que vc olha o avião, vê um personagem diferente. SENSACIONAL!!!!








Como eu falei lá no início, esse jogo foi uma experiência incrível, aproveitei cada instante e sou muito grato por poder ter participado desta festa. Espero ainda poder viver muitas outras histórias como estas, e espero que você leitor tenha gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário