segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Reunião - Viagem para o Atacama - PROCURA-SE NOME PARA EXPEDIÇÃO

Salve Galera, este final de semana tivemos mais uma reunião de planejamento da viagem para o Atacama em 2015. Nesta vez, pela primeira vez, os 5 viajantes se reuniram. Fomos até a aprazível cidade de Anitápolis, onde mora o integrante da viagem, Alencar. 
Saimos de Blumenau próximo das 14 horas, estava muito quente! 30º. Seguimos viagem tranquilamente até Palhoça, onde o Alencar nos esperava no restaurante Boca da Serra. Batemos um papo e seguimos viagem. Dali em diante, o clima mudou completamente. A temperatura foi despencando, chegando na casa dos 18º e ainda por cima um pouco de chuva. O caminho para Anitápolis é muito bonito, uma serra de 36 kms com muitos sobe e desce e muitas curvas.
Chegamos na casa do Alencar, e sua mãe, a Dona Nilza, nos esperava com um delicioso café da tarde. Digno de grandes hotéis, nossa comi muito... rsrsrs...
Enquanto as mulheres conversavam, nós estávamos ao redor de nossas motos, é acessórios pra cá, roupas pra lá e o papo corria solto. A noite, fomos para a casa da Lulu, noiva do Alencar, onde o Senhor Sebastião e a Dona Lúcia nos esperavam com um belo churrasco. Lá, repassamos roteiro, combinamos sobre dinheiro, horários, etc. Acho que estamos bem alinhados com relação a estes pequenos detalhes que fazem a diferença. Algumas coisas penso serem muito importantes como: Motos parecida em cilindrada e potência, tipo de tocada, quantidade de dinheiro que cada um vai levar e alguns gostos. Claro, nem sempre tudo vai fechar, mas acho que na maioria, estará tudo certo.
No domingo, mais um mega café da dona Nilza. Depois fomos dar uma volta pela cidade e conhecer suas belezas naturais.
Fomos à antiga usina, um lugar muito bonito que no verão lota de gente para tomar banho nas águas da antiga represa.




Depois, fizemos um pequeno off por uma bela estrada serpenteando o rio até a pousada HARAS CORAÇÃO DE OURO.Um lugar muito bonito, que oferece praticamente uma vida no campo, com direito a passeio de cavalo e tudo...



















E depois??? Mais um OFF, curti essa sequencia de fotos...



Chegamos




Ariba!!!







Seguimos de volta para Anitapolis, esse OFF todo deu uma foto danada! O Pai do Alencar, seu Rosalvo, nos esperava com um delicioso churrasco, tinha picanha, costela e tudo mais..
Voltamos para Blumenau a tarde, pegamos um grande engarrafamento na BR-101 e na BR-470, felizmente estávamos de moto. A viagem totalizou 480 kms.

Agradeço aos amigos Alencar e Lulu que nos receberam e às suas famílias muito simpáticas que nos acolheram em suas casas como filhos! Espero poder retribuir tanto carinho.
Foi ótimo poder reunir todos que formarão essa viagem, trocar ideias, etc. Agora falta pouco, apenas 131 DIAS!!!! Mas ainda temos um desafio antes:

AJUDE A ESCOLHER O NOME DA NOSSA VIAGEM!

Dê, sua sugestão, mande cartas, emails, sinais de fumaça, telegramas, enfim, o que for, mas dê a sua sugestão de nome para a nossa viagem. Segue os nomes que já estão participando:

  1. Expedição "La Mano" (Patrick);
  2. Os Manos na Mano (Patrick);
  3. Os Manos e as Minas na Mano (Débora);
  4. Hermanos en La Mano (Sarita);

AGUARDAMOS SEU VOTO OU PALPITE!!!!



Um comentário:

  1. Todos ficaram ótimos mais fico com a opção 4....
    Boa viagem amigos

    ResponderExcluir