terça-feira, 16 de setembro de 2014

Super Bike Series - Etapa Curitiba - 14/09/2014

E ai pessoal! Final de semana foi de motocicleta, fomos para Curitiba, curtir a 6ª Etapa do Super Bike Series, a convite do meu amigo e piloto Dudu Costa Neto. Piloto da Equipe Mobil Ituran Racing.
A previsão do tempo previa chuva e frio para o final de semana, o que não nos desanimou. Porém, foi bem ao contrário, muito sol e calor nos dois dias que estivemos em Curitiba.
Nossos amigos Gilmar e Débora nos acompanharam a bordo de sua Tiger 800XC nesta viagem. Diferente do que eu tenho costume, não saímos as 05 da manhã, e sim as 07:40. Partimos com as motos abastecidas rumo à Curitiba. A saída de Blumenau é sempre complicada, o que nos tomou quase meia hora para rodar 10 kms, depois disso só alegria, estradas limpas e um ótimo dia de sol para andar. A serra de Curitiba é EMPOLGANTE!!!! Gosto muito de subir ela. Nossa primeira parada foi depois da Serra Geral, no Posto Monte Carlos, demos uma esticada, tomamos uma água e bora para Curitiba, chegando lá por volta das 11 horas.
 Posto Monte Carlo
Deixar um adesivo do Blog é imprescindível
Nossa primeira parada foi na MOTO SAVAGES, o Gilmar queria comprar algumas coisas lá, e de quebra revi meu grande amigo Quimelli, que fez questão de ir até lá para nos dar um abraço. Sensacional rever o amigo e dar boas risadas. O Gilmar, foi com seus baús laterais, era a primeira vez que ele usava, desta vez, em caráter de teste para a nossa viagem ao Atacama em 2015. No trânsito pesado é complicado, não passa tão fácil entre os carros, porém, nada que um pouco de paciência não resolva.
Era pra ser o Quimelli, mas no fim foi o Esqueleto com o Iron Man 
Depois, seguimos para o hotel onde nos hospedamos: O Victoria Villa, que fica na rua sete de setembro, próximo ao shopping estação. Deixamos nossas coisas e fomos almoçar um delicioso BURGUER KING, hehehehe...
Íamos para o autódromo, mas devido ao adiantado da hora, o Dudu me avisou que não adiantaria ir para a pista, resolvemos voltar para o hotel e depois sair para um passeio.
Fomos ao Jardim Botânico, principal cartão postal da cidade de Curitiba, um lugar lindo,muito bem cuidado e lotado de gente passeando. De lá, fomos na ópera de arame, onde também visitamos a loja de souvenir do gaúcho. Cheia de licores, vinhos e lembrancinhas da cidade.
 Minhas Parceiras
 Os amigos Gilmar e Débora
 Casal da F azul
 Olha a felicidade dessa menina. Na boa, acho que todo mundo tava com inveja dela. Tava um calor danado!
 Treinando fotografia
 Ópera de Arame

Loja do Gaúcho, ele promete até MILAGRES!!!
A noite, saímos para jantar junto com o Dudu e a Rosana, fomos ao bairro Batel, famoso pela sua vida noturna. Escolhemos o bar mexicano chamado ZAPATA, um lugar muito descontraído, com comida boa e música boa. Experimentamos diversos pratos da cozinha mexicana e de sobremesa, as famosas PALETAS, uma delicia. Foi uma noite muito agradável, com bom papo e pessoas muito especiais.
Da Esq pra dir: Sara, Eu, Dudu, Rosana, Débora e Gilmar
No dia seguinte, tomamos café e fomos para o autódromo de Pinhais. Muitas motos por todos os lados e um tumulto básico para entrar no autódromo. Nosso amigo Dudu, nos deu pulseiras para o paddock, onde pudemos acompanhar tudo de pertinho. Eu, ainda ganhei uma pulseira de Pit, onde puder ir até a linha de largada para desejar sorte para o amigo.
Aproveitei para fazer o test ride das novas motos da HONDA da família CB500, andei na versão X, mais off road e na naked F. Confesso que gostei mais da F, mais divertida para pilotar, enfim, duas propostas diferentes.
 CB500X
CB500F
Fazia muito calor, porém, estava um dia muito bonito, muito legal para curtir aquela vibe do motociclismo. Andando pelo autódromo, encontrei meus amigos Ander e André de Floripa, junto com o Chuck que é de Curitiba. No dia anterior, tinha visto as motos no jardim botânico e desconfiei que eram eles. Grande coincidência.





A largada da categoria do Dudu, a 600 Supersport, foi as 14 horas, fui até a linha de largada desejar sorte ao amigo e fotografar. Dudu, largou na 9ª posição, teve uma prova muito disputada e conseguiu um 6º lugar, beliscou um pódio. Parabéns Dudu pelo resultado! Estamos sempre na sua torcida! ACELERA DUDU!!!!
 Dudu se concentrando minutos antes de ir para o Grid
Nosso adesivo na moto do Dudu - SENSACIONAL!!! Valeu Dudu

Eu, Elci, Dudu e Sara

 No grid para desejar sorte!
 Concentração
Partiu!!!
Depois da prova do Dudu, nos despedimos e retornamos a Blumenau. Muitas motos pelo caminho e alguns motociclistas que não pareciam precavidos. Na descida da serra havia uma Bandit na minha frente e uma Ninja 600. Ambas com um casal em cada moto, eles, de calça jeans e blusas de malha, sem qualquer proteção. Eu particularmente acho um grande risco, qualquer tombo pode deixar várias marcas.
Já em Joinville, paramos para comer alguma coisa no posto Zandoná da saída para São Bento do Sul. Foi a nossa última parada, de lá, direto pra casa.
Nosso passeio totalizou 481kms, foi demais! Quero agradecer a minha parceira Sara, pela parceria, amizade, paciência e total empolgação com os nossos passeios sempre. Ao Gilmar e a Débora, que são amigos para qualquer hora, tudo tá bom e não reclamam de nada, rsrsrs... Ao Dudu pela amizade, atenção e prestatividade. Um cara preocupado com uma corrida, se preocupando em ir jantar com a gente, etc... Sem palavras. E a Rosana, pela atenção e pelas sugestões gastronômicas no restaurante, foram de grande valia Rosana!!! Valeu, adoramos todas as sugestões!! hehehehe...
Espero que tenham gostado! Até a próxima.
481Kms rodados com sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário