domingo, 23 de novembro de 2014

Domingo OFF - Região da Polaquia e Encano Alto - Indaial/Blumenau

Este final de semana fizemos algo um pouco diferente do comum. Fomos dar uma volta na região de Blumenau e Indaial, mais exatamente nas localidades da Polaquia e Encano Alto. Que ficam na cidade de Blumenau e dão acesso à cidade de Blumenau.
Neste passeio, convidamos nossos amigos Gilmar e Débora para ir junto. Estive lá uns 10 anos atrás num concurso de fotografia promovido pela prefeitura de Indaial. Dá pra notar que o tempo passou e muita coisa mudou. Muitas casas novas e muito bonitas por sinal. Porém, a essência do local permanece. Muito verde, estradas de terra e lugares incríveis. Pelo caminho, algumas casas em arquitetura "enxaimel", típica da colonização alemã. Várias igrejas pelo caminho e, lá pelo final de uma estrada, encontramos um camping muito bonito, bem cuidado e que servia um pastel frito na hora delicioso... rsrsrs
Foi um passeio de apenas 69 quilômetros, porém, provou mais uma vez que não precisamos ir muito longe de nossas casas para descobrir lugares belos e bucólicos (nossa, agora fui longe). Existem vários outros lugares como estes para visitar aqui na região, estou disposto a cada vez mais descobrir essas belezas, para retratar para vocês.
Hoje é pouco papo e muitas fotos. O engraçado foi que eu quis teimar com o GPS e quase fomos parar numa trilha mesmo, rsrsrs. Ainda bem que vi a tempo e retornamos.
Agradeço à Sara, Gilmar e Débora pela cia, espero que tenham se divertido! Até a próxima.









































































Nenhum comentário:

Postar um comentário