sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dia 06 - Susques x San Pedro de Atacama - 233 kms

Que dia galera!!!!
Mas pra começar a falar, mas comentar sobre a noite. Que foi péssima, a sara e eu estávamos com uma pressão muito forte na cabeça, devido aos 3.800 metros que estávamos. Deitamos as 21:30 e até as 06:00 eu acordei pelo menos umas 5 vezes. Mas faz parte. 
Levantamos. Tomamos nosso café e Bora pra estrada. Antes das 08:00 já partíamos. Com a temperatura na casa dos 8º. 
Ah, já ia me esquecendo. Durante a noite  choveu muito e nos deixou preocupado pois não sairíamos de susques com mal tempo. Felizmente a chuva parou. 
Voltando a viagem. Saímos do hotel com um frio razoável. Pegamos a estrada e fomos curtindo as belas paisagens. As vezes parando para algumas fotos, etc. Chegamos em Paso Jama as 09:00. Mas antes paramos no último posto antes do Chile. Importante parar e abastecer ali. 
Estávamos apreensivos com a aduana. Um dia antes, outro motociclista brasileiro fazendo o caminho de volta, nos relatou que tiraram até medicamentos dele. 
Mas tínhamos que encarar. A aduana agora está unificada. Você sai da Argentina e já entra no Chile. No mesmo lugar. Fizemos a saída da Argentina e quando fui dar entrada no Chile, o oficial olhou o documento e puxou papo. Dizendo que tinha moto, etc. 
Depois ainda tivemos uma revista, que eu temia se minuciosa. Porém, o oficial Francisco foi bastante simpático conosco. Tiramos fotos, conversamos com ele e algumas pessoas da cidade de Mejillones. E seguimos. Logo adiante: o tão esperado portal do Chile. Me deu um nó na garganta quando vi. Me emocionei demais. Sonhei por muitos anos com este dia e hoje estava realizando. Incrível!! Não tenho palavras. 
Oficial Francisco. 
De lá, começamos uma descida de 4.800 metros para 2.000 aproximadamente. Nesta parte daria para ver o vulcão licancabur, porém a chuva (de Novo) nos perseguia e escondia o vulcão. Mas não tem problema. Iremos lá depois de amanha. 
Até aqui, temperatura máxima de 18º, mas depois daquela descida toda, chegou nos 30. Que mudança radical. 
Chegamos em San Pedro e fomos nós hospedar. Depois fazer câmbio, muito favorável para reais, mas tem que pesquisar. A variação chega a 10% de uma casa para outra. 
Contratamos para amanhã o passeio dos geisers del tatio, à tarde vamos para o vale da lua e da morte. 

Um comentário:

  1. Nossa galera, chega a dar uma coceira de vontade de pegar a estrada, muito show.....Parabéns.

    ResponderExcluir