sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dia 07 - San Pedro de Atacama 0km

Olá pessoal

Hoje o dia foi de conhecer (ou tentar) as belezas de san pedro. Partimos as 05 para a visita aos geisers del tatio. Sao 90 kms por estradas sinuosas até chegar no local. Fazia 4º graus quando chegamos lá. Fomos conduzidos pelos guias onde eles falaram das formações e como este fenômeno acontece. Água brota da terra a temperaturas entre 85 a 300 graus. Incrível! 
O legal é que junto com o tour, é servido um café da manhã na beira dos geisers. Diga se de passagem, o melhor até agora. Rsrsrs. 
Na noite anteiror, havia nevado, e as montanhas ao redor dos geisers estavam todas cobertas por neve. Muito bonito. 
Depois dos geisers, paramos as margens do rio Putana, engraçado que todas as pessoas que conversei, nenhuma citou esse local tão exótico com suas vicuñas e lhamas. 
Mais à frente paramos no povoado de Machuca. Onde dava para fazer um lanche e usar o banheiro a módicos 250 pesos chilenos. 
O passeio terminou às 13:00 no centro de san pedro. Eu e a sara saímos para almoçar e comprar alguns regalos. 
À tarde nos preparamos para ir no vale da lua e da morte. Fomos até lá porém, começou a chover e ventar muito. Abortamos o passeio. Fiquei muito traire em não realizar. 
Amanhã pela manhã pretendemos ir à Bolívia na laguna verde e a tarde no sala de Atacama. Mas nada certo ainda. Estamos até pensando em antecipar nossa ida embora em um dia. Se o tempo permanecer assim. 
Amanhã tem outra coisa na programação. Mas só conto amanhã. 
Por hora e isso. Um abraço a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário