segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dia 08 - San Pedro de Atacama - 0km

O dia começou animado. Estávamos determinados a irmos para a Bolívia. O Alencar disse que não iria, o Gilmar e a Débora iriam conosco. A confusão já começou na aduana. Tudo parado. Muitos carros, vans e caminhões parados. As estradas estavam bloqueadas devido às fortes chuvas da noite anterior. Esperamos um pouco até que começaram a imigração. Fizemos os trâmites e pegamos a estrada. 2 kms adiante, outro bloqueio, muita lama sobre a pista e ninguem passava. Resolvi passar mesmo assim. Cruzei e mais à frente um carabinero do Chile fazia o fechamento da estrada. Não dava pra passar. Antes disso o Gilmar já tinha teoricamente desistido. Depois desse bloqueio, achei melhor para nossa segurança retornar também. Porém voltei por outro acesso. Andamos alguns quilômetros, e a estrada estava toda destruída. Pedi a Sara que descesse que eu iria cruzar pela água. A moto quase atolou. Dai lembrei que tinha que desligar o controle de tração. Kkkk. Felizmente passamos. 
Voltamos para o hotel e convidamos o Alencar para irmos para o salar de Atacama. Lá fomos nós, muito longe e não tão bonito. Depois conto com mais detalhes. 
Queríamos  ir a laguna cejar. Mas segundo informações as condições das estradas eram péssimas. O que não ajo dificil, san pedro é uma cidade que praticamente não chove. Portanto, a infra estrutura é precária. A cidade estava com ruas alagadas, estradas intransitáveis. Etc. 
Mas o melhor do dia e com certas da viagem ainda estava por vir. Um dia antes pedi a Sara em casamento. Mal sabia ela que a bênção estava marcada para o dia seguinte. Casamos na igreja de san pedro de Atacama. Neste mesmo dia conhecemos o Paulo e a Nanci de São Paulo. Falamos do nosso casamento e os convidamos. Eles disseram que seria no dia de aniversário de 29 anos de casados deles. 
À noite eles estavam lá. E também várias pessoas de um grupo de Toledo PR. Que por várias vezes cruzaram conosco nestes dias. Eles foram a missa e quando souberam do nosso casamento ficaram para assistir. 
Foi muito emocionante ver todas aquelas pessoas ali celebrando conosco. Mesmo que a maioria não eram nossos velhos conhecidos, agora somos ligados por um laço forte. Foi muito emocionante para nós. Agradeço a todos que participaramm. Agradeço ao Alencar, Débora e Gilmar por me ajudarem a levar alianças e vestidos escondidos. Foi tudo perfeito. Do jeito que sempre sonhávamos. 


2 comentários:

  1. Simplesmente FANTÁSTICO!!!

    Parabéns Patrick e Sara por essa união em local tão pitoresco! Parabéns!! Emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Nem me convidarão para padrinho... Felicidades à renovação do casal.

    ResponderExcluir