quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dia 11 - Iquique x Antofagasta - 436 kms

Eu Hoje acordamos no hotel La Casona e arrumamos tudo. De lá, fomos caminhando com as tralhas até o hotel La Gran Casona, onde estávamos na noite passada e deixamos as motos. Tomamos o café da manhã e partimos. Destino Antofagasta via RUTA 1, ou Ruta panamericana. Já havia ouvido falar a muito tempo dessa estrada e tinha muita vontade de conhecer. A Ruta 1, vem pela beira do oceano Pacífico. São aproximadamente 400 kms pela beira do mar, acompanhado de montanhas desérticas e várias praias com pequenos povoados. 
O calor judiava bastante, e o medo dos carabineiros não nos deixava acelerar um pouco mais. Viemos na média dos 110 a 120 e nada mais.
Uma parada para abastecimento e alimentação em Tocopilla. Cidade aparentemente pobre. De povo sofrido. Fomos muito mal atendidos no posto Shell. Mas enfim, seguimos adiante. 
Uma parada no controle migratório, carimbo no controle de saída do veículo e bora acelerar. Mais pra frente parei para um pipi stop, pois no posto não havia "baños" para homens. 
Chegamos em Antofagasta, mas antes uma parada no monumento natural LA PORTADA. Um monumento natural na beira do mar que é muito bonito. Como se fosse um grande portal de entrada. O mar bastante azul contrastava com uma encosta que se parece com uma pedra de cor bege. Um show! Me surpreendeu. 
Chegamos em Antofagasta e fomos para o hotel que reservei. Um hotel de 4 estrelas e com preço bastante razoável para a cidade. 
Saímos para ver o pôr do sol e jantar. Jantamos de frente para o mar num restaurante de comida peruana. Delicioso. 
Amanhã destino Vallenar e vamos ao monumento que dá nome na nossa item: LÁ MANO!!!'
Partiu antofagasta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário