terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Dia 17 - São Borja x Blumenau - 870 Kms

Mais um dia de superação, de vontade de chegar em casa, dar um abraço na mãe, na sogra e dormir na nossa cama, rsrsrs...
Tomamos nosso café e voltamos para a BR-285 e suas muitas ondulações. Seguimos por ela passando por São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões e nossa primeira parada foi em Entre Ijuís. 180 kms depois. Esta parte da viagem para mim era bastante familiar, pois já morei naquela região e conhecia um pouco da região.
Paramos em Ijui para dar um abraço num grande amigo e motociclista. Nosso amigo Paulo do Motoclube Desbravadores do Sul. Ele nos esperava com um belo café no seu trabalho. Paulo, obrigado pela recepção, desculpe a pouca demora, outra hora vamos com tempo para conversarmos mais e tomarmos um chimarrão.
Ao meio dia já estávamos em Passo Fundo. Abastecemos e rumamos para a estrada novamente. Ali a estrada melhorava e o trânsito de caminhões diminuiu bastante. Paramos para abastecer em Vacaria, de lá , seguimos com muito cuidado até Lages. E de Lages, com mais cuidado ainda até a BR-470. Eu explico: ano passado quando voltávamos do Uruguai, levei uma multa em Otacílio Costa por excesso de velocidade. Então, todo cuidado é pouco.
E pela frente tínhamos o trecho mais crítico da viagem. A BR-470 no trecho entre Pouso Redondo e Blumenau. No início pegamos muito movimento, porém, foi diminuindo. Agora, o maior problema desta rodovia é os motoristas e a imprudência. Presenciamos várias ultrapassagens forçadas, cenas de desrespeito a vida e às pessoas. E eu lá, vindo na "ponta dos dedos", não queria colocar tudo a perder nos últimos 100 kms.
Viemos acumulando os quilômetros e todo cuidado era pouco, e assim foi. Chegamos em Blumenau as 18:30 e fomos direto na casa da mãe da Sara dar um abraço nela. Eu queria vir em casa para pelo menos tomarmos um banho, mas não teve jeito, assim mesmo fomos lá.
Finalmente estávamos em casa, depois de 17 dias, 8.220 kms e outros dados que vou levantar nos próximos dias. De alma lavada, sonho realizado e com um sorriso que não tem tamanho no rosto. Foi incrível, valeu cada quilometro, cada gota de suor, cada calafrio, cada segundo do tempo que passou.
Agradeço muito aos meus amigos pela ajuda, pelos incentivos, pelas dicas e informações. Agradeço demais a Deus, pois fomos e voltamos sem nenhum problema, nenhum pneu furado ou qualquer problema grave. Agradeço à minha mãe, pois ficou aqui aflita, mas nunca me desanimou, sempre esteve ao meu lado, rezando e pedindo nossa proteção. Agradeço demais à minha Sara, que me cuidou, me ouviu, me abraçou e que esteve o tempo todo agarrada em mim, tirando fotos, cantando no meu ouvido ou até mesmo me auxiliando no trânsito. Foi demais!!!
Estamos em casa, curtindo os últimos dias de férias, agora vou começar a fazer os relatos completos, separar as fotos e mostrar tudo para vocês.
Agradeço a todos que acompanharam de uma forma ou outra a nossa jornada! Obrigado mesmo!
OBRIGADO SENHOR!!!

VIAJE CONOSCO!!!!
 Visita ao amigo Paulo
 Volta Frenética
8.220 kms rodados com sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário