terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dia 3 - Corrientes x Salta 822kms

Boa noite galera 

Hoje tinha tudo para ser um longo e chato dia, visto tudo que eu ouvi das pessoas sobre cruzar o chaco, a ponte de corrientes, etc. Porém, felizmente não foi assim. 
Saímos de corrientes após nosso café as 07:30. Primeira missão do dia: passar a ponte sem ter que pagar propina. Fiz um caminho saindo do hotel em direção ao rio, de la, passamos por trás da guarita dos camineros, sem maiores problemas. Vencido!
Depois tínhamos pela frente os mais de 500 kms de Chaco, uma região muito quente, sem nada para apreciar pelo caminho, com retas intermináveis e muitos animais, insetos, etc pela estrada. 
Pegamos temperaturas de até 41º, o que parece assustador, porém, segundo os populares estava bastante ameno. 
Mas o que era para ser chato, acabou sendo um desafio bastante gratificante. Cada parada era uma surpresa, seja pelas pessoas, pelos locais ou pelas histórias que ouvíamos.Prometo fazer um relato mais completo no retorno.  
Chegamos em Salta as 17:45 horário local. Para mim foi muito emocionante. Levei muitos anos para realizar este sonho. 
Estamos hospedados no hostal YATASTO. Que é de um argentino quase brasileiro. Estamos nos sentindo em casa. Jantamos num belo restaurante com carnes em quantidades exageradas. Demais. 
Hoje ficamos em salta. Pela manhã o Gilmar e o Alencar lavaram as motos e eu fui atrás de uma bateria nova. A minha Tava dando indícios de se entregar. Mas tudo resolvido. 
Vamos curtir a cidade que é muito bonita e a noite escrevo mais um pouco. 

#viajeconosco
#expedicaolano 



2 comentários:

  1. Isso ai vai ficar devendo um relato mais explicito. todo mundo aguardando. abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Amigos! Estamos super curtindo desde o início a viagem de vocês, pois os sonhos "loucos" de motociclistas são sempre fantásticos e admiráveis! Vai sempre nos atualizando com o dia a dia para podermos fazer parte desta viagem! Dia 28/02 eu e esposa também vamos nos aventurar nesse sonho de ir até o Atacama! Otima viagem e que Deus guie e iluminem vossos caminhos! Abraço

    ResponderExcluir