domingo, 5 de julho de 2015

3ª Festa Junina XT660.net - Bituruna PR

Salve Galera! Mais um relato saindo de um super passeio e com a presença de grandes amigos. Muito legal estar junto com a turma do XT660.net, uma galera que ama andar de moto acima de tudo, e que também quer sempre fazer o bem.
O evento foi realizado pelo Naldo, na sua cidade que é Bituruna, no estado do Paraná. Próximo de General Carneiro, distante 402 quilômetros de Blumenau.
Saímos na sexta no final da tarde de Blumenau, o tempo estava bastante limpo, porém, com o cair da noite a temperatura caiu também. O caminho escolhido foi via Jaraguá do Sul, em seguida, passamos por Corupá e depois São Bento do Sul. Para chegar até São Bento são duas serras bastantes sinuosas, porém, muito divertidas para subir e descer. Claro que, todo cuidado é pouco, já soube de vários acidentes naquela região. Porém, passamos numa boa, depois fomos em direção à Mafra e Canoinhas e logo após Porto União. Já estava escuro e a temperatura caía. Paramos na entrada de Porto União e tomamos um café. Liguei para o Naldo e ele me disse que faltavam 80 Quilômetros. Os Piores da viagem toda. Primeiro cruzamos por dentro de toda a cidade, e logo em seguida entramos no Paraná na cidade de União da Vitória, cruzamos a Ponte dos Arcos, acessamos a BR-153 como se estivéssemos voltando para Santa Catarina. Esta estrada é muito boa, com várias terceiras pistas e bem sinalizada. Porém, depois de alguns kms, rumamos para um rodovia secundária, muito escura e com pouquíssimo movimento. Começamos a ganhar altitude e com isso, a temperatura caiu bastante, chegando na casa dos 8º.
Chegamos em Bituruna quase as 9 da noite, e fomos direto para casa do Naldo para já começar a rever alguns amigos que lá estavam e também para saborear um delicioso carreteiro preparado pela Paty, esposa do Naldo. Regado à vinho e bom papo. Passamos a noite no Hotel Avenida, no centro de Bituruna. 
Bituruna é uma cidade de aproximadamente 19 mil habitantes, com atividade econômica principal o extrativismo de madeira, também produz muitos vinhos e erva mate. Esta última, é a atividade atual do nosso amigo que reside lá.
Mas como falei acima, a turma do XT660 adora andar de moto, mas nunca se esquecendo de fazer alguma atividade social nas cidades onde os eventos passam. Em anos anteriores foram asilos e abrigos ajudados e desta vez, os escolhidos foram as crianças de Bituruna. O Naldo, junto com o Lúcio e o Gaion, agitaram uma arrecadação para doação de livros para a cidade. A meta era arrecadar 1.000 livros, porém, com o engajamento forte de todos os membros e também da Editora Abril, onde o Gaion trabalha, foi possível doar mais de 6.000 livros com mais de 100 títulos diferentes. Um grande feito.





 Entrega dos Livros para a comunidade
 Pequenas bailarinas

 Os coxinhas
A mulherada
No sábado pela manhã, houve a solenidade de entrega dos livros para a comunidade, em frente à Prefeitura Municipal, onde contamos com a presença do Prefeito, secretario da educação e de várias crianças. Foi um ato muito bonito que tenho orgulho em ter participado junto com a Sara e todos os demais membros do grupo.
Subimos até a estátua de Santa Bárbara, padroeira da cidade e que fica no alto de um morro com uma vista linda para a cidade.

Santa Bárbara - Padroeira de Bituruna
Mais amigos chegavam a todo momento, a turma era muito grande, com mais de 100 pessoas vindas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Após a entrega, fomos almoçar numa cantina italiana que o Naldo reservou. Comida boa e muita conversa, simplesmente demais.

A noite, fomos para a fazenda do Naldo, distante 25 quilômetros da cidade. Como estávamos no hotel e a distância era razoável, sem contar em se tratar de boa parte de estrada de chão, o Naldo conseguiu uma van para nos levar. No local, uma decoração incrível, sem contar no lugar, que é muito bonito. Um gaiteiro animava a galera, e no fogo, 4 ou 5 costelas eram preparadas. Sem contar nos quitutes de festa junina, carinhosamente preparados para todos nós pela Paty


 O que é aquilo lá em cima?

 Aquilo O que?
 Lá em cima ó! Será que só eu tô vendo????
 Costela do patrão

 Leão acelerando a XT
 Lúcio Bonitão
 Tentando conquistar o coração da Rosinha


.
A festa foi incrível, teve fogueira, quentão, pipoca, amendoim e tudo mais. Durante a festa foi feita a solenidade de passagem de bandeira do projeto Take The Flag, onde o João Hilário se tornou o guardião da bandeira RED.


Uma grande festa, mais uma vez parabéns aos anfitriões. E também aos membros do grupo que participaram. Fazia tempo que não íamos aos encontros, muito rever os amigos e fazer novos amigos.
No domingo partimos de Bituruna as 09 da manhã. Com luz do dia, muito mais fácil o retorno pela rodovia secundária. Ao meio dia, já estávamos em São Bento do Sul, onde nos deliciamos com um almoço campeiro no Rancho do Mendonça.

No início da tarde já estávamos em casa, foram mais de 800 kms rodados em 2 dias e meio, só tenho a agradecer a Deus por mais esta viagem, à minha parceira que encarou o frio numa boa e a toda turma do XT660. Sem contar no Naldo e na Paty pela recepção. Esperamos muito em breve estarmos juntos. Muito obrigado!
#viajeconosco.


Um comentário:

  1. Meu grande e irmão Patrick, em primeiro lugar foi divino revê los de novo. Estava com muitas saudades de vcs dois! Recebê los em casa foi especial demais! Agora qto ao blog, não poderia ter narrado melhor a festa e a campanha dos livros. Foi realmente divino poder ajudar as crianças por um futuro melhor! Afinal, 6.200 livros é bastante coisa! Mas valeu amigo e até o fim deste ano estarei pela região e faço questão de fazer uma visita aos amigos! Um grande abraço e obrigado por tudo amigo! Abs

    ResponderExcluir