terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Dia 05 - General Acha X San Martin de Los Andes - 900 kms

O dia com maior quilometragem Até agora começou bem cedo. Já as 07 da manhã já estávamos na estrada. Fizemos a primeira parada 100 kms depois, por receio de não encontrarmos posto mais adiante. A gasolina está variando de 10 a 13 pesos. Onde está custando 10 pesos, essa excelente. Custa o equivalente a R$2,50. Sem contar que tem 95 octanas e as médias de nossas motos melhorou.
Cruzamos a Ruta del desierto, com temperatura agradável e pouco vento. Seguimos em direção a Neuquen, antes disso, paramos num dique, onde Havia um camping. Aproveitamos para um lanche rápido e mais estrada. 
Cruzar Neuquen foi demorado e ainda tínhamos muitos quilômetros pela frente. Muito movimento e carros em alta velocidade nesse trecho. 
Já na Ruta 237, belas paisagens de cânions e muitas curvas. Nesse momento, o vento lateral nos deu as boas vindas. Confesso que deu meso, quando sopra a favor da curva, você tem que controlar pra não ser jogado pra pista contrária, quando joga contra a curva, demanda mais força para se manter na trajetória correr. 
Depois de muitos sobe e desce, enteemos na mística RUTA 40, momento bastante emocionante. Mais sobe e desce e um visual incrível. 
Abastecemos em Sán Junin de Los Andes, onde conhecemos alguns brasileiros que também estão a caminho de Ushuaia. 
Finalmente chegamos em Sán Martin de Los Andes; uma bela cidade que vamos explorar amanhã. Agora o calor foi embora. É o ar da Patagônia se mostrando para nós. 


Um comentário: