sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Dia 10 - El Calafate X Puerto Natales - 320 kms

Dia incrível novamente, mas antes voltemos a saga da Nafta. Depois do jantar, fomos ao posto, chegamos lá as 22 e saímos às 02 da manhã. Temperatura de 12 graus e mais um brasileiro nos acompanhou. O Allan, essa foi a parte legal, pois trocamos muitas figurinhas, estamos no caminho inverso um do outro, então um ajudou o outro.
Depois de conseguido o combustível, ainda tínhamos o problema de não termos combustível suficiente para irmos ao glaciar e depois ir até a próxima cidade que até então era Puerto Natales. Foi aí que vi um táxi e resolvi consultar quanto cobraria para nos levar até o parque distante 80 kms. Fechamos por 1.1180 pesos e no dia seguinte às 09 o Fábio já nos aguardava. 
O glaciar é algo surreal. Uma geleira com 10 milhões de anos e ainda em formação. Foi um belo passeio.
O Fábio nos esperou e voltamos para a cidade às 13 horas. Pegamos as motos no hotel e fomos fazer um lanche antes de seguir viagem. 
De volta na ruta 40, o vento era de popa e parecia que nos encaminhava para nosso destino. 150 kms depois, chegamos em La Esperanza onde para nossa surpresa havia gasolina. Completamos os tanques e pegamos uns 10 kms de ripio em direção a Cancha Carrera onde ficam as aduana chilena é Argentina. Imigração feita e finalmente entramos no Chile. A paisagem mudou muito. Grandes montanhas verdes com misto de pedras e árvores que tem aparência de serem petrificadas. 
Chegamos a Puerto Natales as 21 hora e fomos recepcionados com um lindo por do sol. 
Amanhã passaremos o dia no parque Torres de paine. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário