domingo, 10 de janeiro de 2016

Dia 11 - Puerto Natales - 240 kms

Hoje ficamos em Puerto Natales e fomos visitar o parque Torres del paine.
Saímos da cidade às 09:00 e pegamos a estrada em direção a aduana. Logo nela já saímos a esquerda e pegamos uma estrada de ripio. Não era tão ruim, mas a minha moto sambava bastante. Parei e baixei a calibragem do pneu dianteiro para 20 libras. Melhorou muito. 
Chegamos na portaria do parque e pagamos um salgado ingresso de 28 dólares por pessoa. Para quem vem apenas 1 dia acho caro. Mas o ingresso tem validade de 3 dias. 
O parque nacional torres del paine é maravilhoso, com suas lagunas de águas verdes, montanhas nevadas, pastagens e animais soltos. Um lugar que apenas estando lá para ter uma noção do que estou falando. As fotos falam por si. 
Dentro do parque, o vento apertou, muito forte mesmo. Minha moto sacudia muito, deu medo eu confesso. Na estrada também muitas costelas o que dificulta a pilotagem ainda mais com tanto vento. 
Seguimos pela estrada que sai na outra ponta do parque, onde nos encanamentos de volta para Puerto Natales. No caminho ainda passamos na frente da "Cueva Del Milodon", uma espécie de dinossauro que viveu por essas bandas. 
Estamos um pouco cansados, apesar da baixa quilometragem, foram uns 130 kms de ripio com vento e muitas costelas. Mas valeu muito a pena. 
Daria para ficar uns 3 dias para conhecer tudo que o parque tem de belezas. 
Amanhã Cerro Sombrero. Penúltima perna antes do nosso destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário