quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dia 13 - Cerro Sombrero X Ushuaia - 380 kms


Era chegado o tão sonhado dia. Amanhecemos logo as 06:00. Ventava forte na cidade. Levantamos e arrumamos tudo nas motos e esperamos o café da manhã do hotel. Tomamos aquele belo café da manhã e saímos. Paramos no posto da cidade e gastamos os últimos pesos argentinos.
Era dia de ripio e aduana pela frente. Logo que saímos de lá, começou a ventar e quando entramos no ripio a chuva veio bem mansa. Paramos e vestimos a capa de chuva. O Edu falou: com a chuva, diminui o vento. É assim foi. Diminuiu e compactou o ripio. Seguimos pelo caminho ensinado pelo Allan lá em El calafate. Fomos em direção à cidade de Oisini. Por lá, são 90 kms de ripio e intercala asfalto/ripio/asfalto/ ripio. Foi bastante tranquilo passar por lá. Sem grandes dificuldades. Exceto algumas caixas de brita é um pouco de vento às vezes. 
Na aduana, pouca demora e logo seguimos nosso caminho. Em rio grande entramos para abastecer e na saída meu gps fez o favor de nos colocar numa fria. Fomos parar num bairro bem periferia. Ficamos assustados. Depois o Edu assumiu a ponta e nos tirou dessa. 
Seguimos até a pequena Tolhuin de onde avisei o dono do apartamento que iríamos ficar  que estamos chegando
Dali só faltavam App kms pro nosso tão esperamos destino. A alguns quilômetros nomeamos a avistar várias montanhas e descer uma linda serra. Passamos pelo passo Garibaldi e continuamos desconto. É a temperatura diminuindo. Quase em Ushuaia, fomos surpreendidos por pequenos flocos de neve. Muito emocionante chegar no ponto alto da noss viagem ainda com neve. Chegamos ao portal de Ushuaia com muita emoção e frio. Pausa para fotos e vídeo. Momento muito emocionante. Mais de 6.600 kms depois chegávamos ao nosso destino. 
Entramos em Ushuaia e logo já avistamos o Porto (após meu gps se perder de novo...), fomos até o endereço do apartamento que alugamos e fui ao encontro do responsável. O apartamento era excelente. Novinho e muito bem equípado. Com vista para o mar e para o glaciar martial nos fundos. 
Saímos para comer e comemorar. Afinal, era uma grande vitória. 
A neve caiu forte. Foi um belo gesto de recepção dos deuses do céu. 

3 comentários:

  1. Boa tarde, parabéns pela viagem. Eu e mais 3 colegas vamos seguir pra Ushuaia a partir de fevereiro. Como estou acompanhando pelo celular, onde você menciona os hoteis/paradas? Pode indicar os nomes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!! Muito obrigado! Assim que chegarmos de volta, faremos um resumo completo dos locais e gastos de viagem. Caso precise de alguma informação antes disso, podes mandar via facebook que vou te respondendo ok? Abraço.

      Excluir
  2. Poxa, que recepção em Patrick? O cara lá de cima saúda essa aventura!

    ResponderExcluir