sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dia 16 - Ushuaia X Rio Gallegos - 650 kms

Dia de levantar acampamento. Logo que acordamos e tomamos café, preparamos as motos para sair de Ushuaia. O vento estava fraco, porém, céu carregado e muitas nuvens. Temperatura na casa dos 10 graus. A primeira tensão foi ver se realmente minha moto ligaria. E felizmente ligou. Primeiro desafio do dia cumprido. 
Saímos de Ushuaia já com saudade. O céu nos jogava gotas de chuva, nos, já com nossas capas de chuva, fomos sentindo o frio aumentar. A temperatura chegou nos 5 se não me engano. Subimos a serra que dá acesso para Tolhuin com muito cuidado. Pois estava molhado e eu tinha receio de ter gelo. Me preparei para vento, ripio e os dois juntos. Mas não para neve e gelo. Hehehehe
Tocamos sem parar até rio grande, onde entramos na cidade para abastecer. Ali começou a festa brasileira. Depois de nos, mais 6 brasileiros chegaram e lá, mais um casal que viaja num motor home já encontrava. Recomendo conhecerem o projeto "conhecer é preciso", eles já viajaram por boa parte do mundo. 
Fomos adiante até Sán sebastian, onde temos que fazer imigração da Argentina para o Chile. Mas antes, todos nós no posto juntos. É mais dos argentinos que viajam em duas Biz. Dai vai pra imigração, sai da Argentina, sobe na moto, anda mais 15 kms (ripio), para e faz imigração pro Chile. Mais 50 kms de ripio, asfalto, ripio de novo, cerro sombrero, mais um pouco e estamos no estreito de Magalhães. Que hoje estava tranquilo, rapidamente subimos na balsa e começamos a travessia. Acho que tinha umas 10 motos brasileiras. Cruzamos é mais vento lateral, nova aduana. Agora sai do Chile e entra na Argentina. Me senti o Karatê Kid: "tira casaco, bota casaco"...
Chegamos em rio Gallegos as 18:00 e logo encontramos um hotel onde estamos agora. 
Na porta do hotel, conhecemos um alemão que está viajando com um unimog, ele não fala espanhol e nem inglês. Mas nós entendemos. Pelo que entendi, ele tem uma empresa que fabrica acessórios de caminhão. E corre provas de rally de caminhão. O unimog dele é muito bem feito e tem mais de 32.000 lumens de faróis. Ele nos deu camisetas e toucas, e ainda brindamos com 3 quilmes geladas no seu caminhão. Uma figura, coisas que só na estrada acontecem. 
Grande dia, tivemos muitos desafios, mas hoje tiramos de letra. Os problemas nas motos nos abalaram, mas agora está tudo ok. Vamo que vamo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário