sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dia 17 - Rio Gallegos X Comodoro Rivadavia - 770 kms

O dia amanheceu limpo e frio, como todos os demais dias. No café conversamos com brasileiros de londrina que estão viajando pela Patagônia.
Logo as 07:30 já estávamos rodando em direção ao norte. Ruta 3 com pouco tráfego. De carros. Porque de guanacos, nossa, muitos. Todos pastando às margens da rodovia. O que inspirava cuidados. Esses bichos são imprevisíveis. Quando ouvem algum barulho levantam a cabeça e dai é só fazer a sua aposta para que lado ele vai correr. O meu medo era sempre de um deles virem na nossa direção, mas felizmente nada aconteceu. 
Na nossa primeira parada, encontrei alguns conterrâneos, da região de Indaial e timbo. É mais alguns argentinos que viajavam para a carretera austral. 
Ao meio dia chegamos em Puerto Sán julian, onde visitamos a réplica da Nau vitória, usada por Fernão de Magalhães. Ela é feita do mesmo tamanho da nau original. 
Voltamos para a estrada no início da tarde e o vento já soprava novamente. A paisagem quase não muda. Muito árida e com grandes pampas. Em alguns momentos passamos por cânions e por entradas de parques nacionais. Mais isso fica para uma nova viagem. 
Paramos em Caleta Olívia para abastecer, uma cidade litorânea com uma grande faixa de praias. Dali em diante a ruta 3 se encheu de carros e óbvia. Transito complicado. 
Chegamos em Comodoro rivadavia, uma cidade bem grande e fomos atrás de hotel. Estamos hospedados e amanhã vamos sair cedo. Agora a meta e voltar para casa. Ainda faltam vários kms. 
Ao pessoal que está pedindo sobre Hoteis, peço paciência, assim que chegar, colocarei um resumo dos hotéis e preços. 

Muito obrigado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário